Life Coaching

Quem vê cara não vê coração

Dizem que quem vê cara, não vê coração.
E é bem assim, pois o que leva as pessoas a mudarem radicalmente, muitas vezes para pior?
Isso, na grande maioria das vezes, tem a ver com equilíbrio, equilíbrio emocional. O lado de fora reflete como está o nosso lado de dentro.

Sendo assim, é muito importante 5 coisas:

  1. Auto-conhecimento: precisamos saber lidar com nós mesmos para então começarmos a entender os outros, que podem ser nossos familiares, colegas ou até quem lideramos. Auto-conhecimento faz com que não tenhamos necessidade de fugas como álcool, drogas ou medicamentos.
  2. Conhecimento: hoje não sou mais quem eu era ontem, pois o mundo também já não é o mesmo. Precisamos nos adaptar e, para isso, conhecimento é fundamental. Bons artigos, bons livros sobre assuntos que nos interessam, tanto profissionalmente quanto pessoalmente fazem com que sejamos uma metamorfose ambulante positiva. Treinamentos também pois, além de nos melhorarmos, ainda podemos interagir com pessoas que buscam a mesma coisa que nós, e isso é ótimo para networking.
  3. Gestão de tempo: tempo é dinheiro, e não volta. Sendo assim, temos a obrigação de usarmos bem o nosso tempo. Quais são nossas prioridades? Que objetivos temos para nossa vida? Só trabalhamos ou também temos tempo para as pessoas que amamos e para nós mesmos. Vale a pena priorizar o mais importante.
  4. Boa alimentação: alimentação adequada faz com que tenhamos energia, vivacidade, pensemos mais rápido e tenhamos um ótimo dia, nos sentindo bem. Preguiça não condiz com boa alimentação.
  5. Objetivos: quantas pessoas que eu conheço sentem-se infelizes e fracassadas por não terem sonhos. Ou simplesmente por sonharem demais e não agirem para organizar os objetivos para este sonho virar realidade. Sonhar faz bem, ainda mais quando colocamos tudo em listinhas com datas e quando vemos, tudo vai acontecendo.

Poder, poder sem limites. Nos sentimos poderosos quando temos as rédeas de nossas vidas nas mãos. O poder de transformar nossa realidade. O poder de viver este sonho.

E você? Já está utilizando alguma destas cinco dicas?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.